Olá visitante, faça o login ou cadastre-se.

Saiba como comprar grama online

Cinco passos para ter um belo gramado através do

1. Meça o tamanho da área que deseja plantar e calcule quantos m² de grama serão necessários.

2. Compre a grama de sua preferência através do site netgrama.com

3. Limpe e nivele o terreno antes da entrega da grama. Certifique-se de que não ficou nenhum resto de mato ou de outras plantas. Nivele o solo 5cm abaixo da altura desejada do gramado.

4. Aplique o tapete de grama cobrindo toda a área desejada.

5. Irrigue generosamente o gramado logo após o plantio e nos dias seguintes continue irrigando até perceber que o gramado está completamente enraizado.



* O tapete de grama, por ser um produto agrícola, poderá sofrer atraso na entrega, além de alterações de cor e formato, sem prejuízo à formação do gramado.

* Para entregas em áreas rurais, o preço do frete poderá sofrer alterações.

* O descarregamento da grama, quando disponível, consiste apenas em descarregá-la do caminhão, não contemplando o seu transporte para o local de instalação.



Dúvidas frequentes

Como funciona o netgrama.com?

  é uma plataforma de venda de grama online. Com a expertise de mais de 40 anos no mercado de grama, o  seleciona os melhores produtores e distribuidores de grama do país entregando a grama diretamente em sua casa.
 

O que devo fazer antes de realizar minha compra?

É necessário você certificar o tamanho da sua área e a variedade desejada. No prazo acordado de entrega a sua área deve estar preparada para o plantio de forma a não deixar a grama armazenada. Acompanhe aqui as dicas para o plantio.
O plantio e descarregamento da grama é uma responsabilidade do cliente

Qual variedade de grama eu devo escolher?

A variedade ideal depende da utilização do cliente. Consulte nossa área com a descrição das variedades, clicando aqui.
 

Como saber a quantidade de grama que eu devo comprar?

A grama é vendida em m². Cada m² corresponde a 4 tapetes de grama.
 

Com qual periodicidade a grama deve ser aparada?

Um gramado na altura ideal (que varia conforme o tipo de grama e sua utilização) é mais resistente à doenças, pragas e a infestação de ervas daninhas.
Se pudermos recomendar algum procedimento é o de sempre manter o gramado com a altura recomendada (ex. Esmeralda: 3 cm e São Carlos: 4 cm), e sempre que o gramado crescer acima dessa altura ele deve ser podado.

 

A grama é resistente à sombra?

A grama Esmeralda deve ficar a sol pleno, mas tolera um pequeno período de sombra. Em locais muito sombreados, a grama costuma ficar rala, estiolada, mostrando o solo.
 
Por sua vez a grama São Carlos se adapta melhor em áreas de meia sombra e tem boa tolerância a locais úmidos e frios, no entanto não resiste a sombra total.

 

A grama pode ser aplicada diretamente sobre a areia em regiões litorâneas?

Não é possível aplicar o tapete de grama sobre a areia. Neste caso é preciso que se coloque uma camada de solo orgânico de pelo menos 5 cm. Posteriormente será necessária irrigação com frequência para que haja o enraizamento.
 

Com qual frequência a grama deve ser irrigada?

Deve ser realizada diariamente até 20 dias após o plantio ou até a fixação dos tapetes (quando você não conseguir mais retirar os tapetes do solo).
Esta operação é muito importante para o sucesso da formação do gramado, pois a rapidez do enraizamento dos tapetes é diretamente proporcional a umidade do solo.

Após o total pegamento ou fixação dos tapetes, você deve regular a frequência e quantidade da irrigação observando o desenvolvimento do gramado. Este não deve apresentar sintomas de stress hídrico por falta ou excesso. No inverno (frio) evite irrigar o gramado no final da tarde ou no início da manhã.

 

Por quanto tempo o tapete de grama pode ficar armazenado sem plantar?

Após sua colheita na fazenda, os tapetes de grama podem ficar armazenados por até 3 dias. Porém é bom lembrar que este produto é uma planta, portanto, a cada dia que passar sem o plantio, a sua qualidade vai piorar. Desta forma, para evitar perdas cada vez maiores da qualidade da grama, quando a comprar, tenha o solo preparado para o plantio.

Com qual periodicidade é necessário que se faça a adubação?

Para um programa de adubação mais eficiente e econômico, recomendamos que procure um profissional em sua cidade. Normalmente uma adubação na primavera é o suficiente para manter o gramado em boas condições.
 

Como ter controle sobre plantas daninhas?

As plantas daninhas interferem no desenvolvimento da grama, causando prejuízos na produção. Competem por água, luz e nutrientes, exercendo, em certas vezes, inibição química. As práticas mais difundidas para o controle de plantas daninhas são: arranquio manual, a capina, a roçada e por fim, o controle químico

Há possibilidade de pisar na grama logo após o seu plantio?

Não. O local deve ser isolado para a passagem de pessoas. Recomendamos que só o faça quando só for necessário, como no caso de manutenção do gramado.

A grama é resistente a fezes de animais?

Sim, entretanto devem ser removidas com rapidez, pois no período de dois dias as fezes entram em processo de fermentação, levando a queima do local onde estão depositadas.

Qual procedimento deve ser realizado no caso de a grama estar muito amarela?

Pode haver diversas razões para que isto ocorra. Falta de irrigação, manutenção incorreta, pragas e doenças. Para solucionar todos esses casos, recomendamos a contratação de um profissional.